Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carta de um Filho Viciado!

Estava eu lendo umas coisas antigas que escrevia , e por acaso encontrei uma carta que havia lido e escrito em um caderno   (na verdade é uma noticia ) .

Pai chora ao ler carta do filho viciado que morreu aos 19 anos !

Com medo de ser rotulado de CARETA , filho acaba encontrando a morte nas drogas !

Esta é uma carta de ADEUS de um jovem de 19 anos .
O caso é veridico, aconteceu em um hospital de São Paulo


   " Pai, como eu gostaria de voltar atrás e seguir os teus conselhos e orientações! A minha rebeldia só me causou dor e sofrimento. Hoje, neste frio leito hospitalar e esperando a morte chegar, quero te revelar o nome de quem está me levando para o cemitério. Não sei como você vai receber este relato, mas preciso reunir todas as forças enquanto é tempo. Sinto muito, papai, acho que este diálogo é o último que tenho com o senhor. Sinto muito mesmo...
    Sabe Pai, já passou da hora do senhor saber a verdade que nunca desconfiou. Vou ser breve e claro... e bastante objetivo.
    O tóxico é o grande responsável pelo meu sofrimento e pela minha morte. travei conhecimento com meu assassino aos 15 anos de idade. é horrivel, não,  pai ? Sabe como conheci essa desgraça? Foi através daqueles que eu considerava meus melhores amigos da escola e do bairro onde morávamos.
   Eu tentei recusar. Tentei mesmo, mas eles mexeram com o meu brio, dizendo que eu era CARETA... que eu não era homem... e etc. Não é preciso dizer mais nada, não é , pai? Como não queria ser tachado de CARETA, acabei entrando para o terrivel mundo das drogas.
   No começo, foi o desvaneio... depois veio  a tortura... a escuridão. Não fazia nada sem que o tóxico estivesse presente. Em seguida, veio a falta de ar... o medo... as alucinações. E logo após a euforia de pico , novamente , eu me sentia mais gente que as outras pessoas. Então o tóxico, meu amigo inseparavel, sorria de minha desgraça.
   Sabe, meu pai, quando agente começa a usar drogas , acha que o mundo é ridiculo e engraçado. Cheguei até mesmo zombar de Deus e a duvidar de sua existência. Mas hoje, no leito de um hospital, recoheço que Deus é mais importante que tudo no mundo e que, sem a sua ajuda, não estaria, agora escrevendo esta carta.
    Pai, eu estou com 19 anos, sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde pra mim ! Mas ao Senhor, meu pai, tenho um último pedido a fazer : MOSTRE ESTA CARTA A TODOS OS JOVENS QUE O SENHOR VIER A CONHECER. DIGA-LHES QUE, EM CADA PORTA DE ESCOLA... EM CADA CURSINHO DE FACULDADE... EM  QUALQUER LUGAR , HÁ SEMPRE UM GRUPO DE FALSOS AMIGOS E ATÉ NAMORADOS(AS), QUE IRÃO LHE OFERECER ALGUM TIPO DE DROGA QUE PODERÁ DESTRUIR TAMBÉM A SAÚDE E A VIDA DELES, COMO ACONTECEU COMIGO.

   Por favor , faça isso, meu pai, antes que seja tarde demais para eles. Perdoe-me, pai... já sofri demais. Perdoe-me, também, por fazê-lo sofrer com minhas loucuras e irresponsabilidade.
       ADEUS MEU PAI "


Lembre-se sempre:
É melhor ser um careta vivo,
Do que um drogado morto .


DROGA MATA !




OBS : Saibam sempre escolher seus verdadeiros amigos , pois não é todos aqueles que estão ao seu redor , que realmente querem o seu bem !
Ñunca vá pelas idéias dos outros, por mais que eles achem que algo é bom e que faz bem pra voce , pois depois quem acaba pagando as consequências é VOCÊ!
Voce é um só e não vários , sempre caminhe com sua própria opinião e com suas próprias atitudes !

5 comentários:

  1. To seguindo Blog maneiro !

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Rosana
    tbm gostei de seu blog!! ")
    Obrigada por me seguir e comentar..
    Estou retribuindo!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um lindo texto, Parabens ! DROGAS JAMAIS

    ResponderExcluir
  4. Muito tocante e verdadeiro o texto; na verdade, como todos os outros.

    Muito obrigada pela visita e comentário no meu blog...

    Também já estou lhe seguindo.
    Bjos.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mpssa adorei a carta.. Muito emocionante... Chorei lendo!
    adorei o blog.. obg por me seguir linda..!
    ja to te seguindo..! =)

    ResponderExcluir